Início / Guias / 7 restaurantes no Porto para um jantar romântico
7 restaurantes no Porto para um jantar romântico

7 restaurantes no Porto para um jantar romântico

O dia dos namorados está mesmo aí à porta, e são muitas as pessoas que resolvem passar o mesmo com o amante. Desta forma, hoje apresentamos-lhe 7 restaurantes no Porto para um jantar romântico.

É importante frisar que existem muitos mais, contudo, optamos por estes, uma vez que são bastante frequentados (ou ficam dentro de hotéis) e por isso é mais simples passarem despercebidos entre a multidão.

Como é obvio, poderá deslocar-se aos mesmos em qualquer outro dia que queira aproveitar uma refeição com o seu amante.

Restaurantes no Porto para um jantar romântico com o seu amante

Escolher um restaurante para um jantar a dois com o amante pode não ser uma tarefa simples, assim sendo, deixamos-lhe algumas sugestões que pode aproveitar.

1 – Torreão – Miragaia

O Torreão está localizado junto ao Passeio das Virtude e trata-se de um restaurante tipicamente português.

Tem uma esplanada/terraço com uma vista fantástica sobre o Porto/Gaia, um ambiente descontraído, atendimento fantástico e o menu tem pelo menos uma opção vegetariana.

Este é sem dúvida um dos melhores restaurantes no Porto para um jantar romântico, ou mesmo para algo mais descontraído.

2 – Restaurante casa da Música

Se gosta de passar bons momento com o seu amante e aprecia comida de autor, vai mesmo ter de visitar o Restaurante Casa da Música.

Este espaço icónico localizado na Casa da Música na Boavista é um espaço amplo mas fechado, sendo quase impossível alguém vos ver lá dentro.

3 – BH Foz

Trata-se de um espaço na Foz do Porto e é sem dúvida um ótimo local para quem gosta de comida diversa. Aqui, poderá comer sushi mas também comida italiana.

A comida é maravilhosa e o espaço tem uma vista linda sobre o rio, sendo ideal para passarem bons momentos a dois e aproveitarem para apimentar os vossos encontros extraconjugais.

Se visitar este espaço no dia dos namorados, irá ter um menu especial com entradas, prato, sobremesa e bebidas.

4 – VIP Lounge – Hotel Porto Palácio

Se querem sair do quarto do hotel e disfrutar logo de uma refeição, o VIP Lounge fica localizado no hotel Porto palácio e é sem qualquer sombra de dúvida um dos melhores restaurantes no Porto para um jantar romântico.

Tem o horário alargado até à 1h sendo ideal para refeições tardias e escaldantes. Além disso, se quiser estar com o seu amante noutra altura do ano, o VIP Lounge oferece-lhe também até ás 15.30 um brunch fantástico e em modo buffet.

5 – Restaurante D. Pedro II – Grande Hotel do Porto

Pois bem, o Restaurante D. Pedro II é outra opção para quem quer comer sem ter de sair de dentro do hotel.

Os valores são bastante em conta e o horário de funcionamento é também bastante alargado (serve refeições até à meia noite).

Localizado na baixa portuense, poderá aproveitar um jantar romântico com o seu amante enquanto desfruta da vista magnifica do mesmo.

6 – The artist Bistro

Para quem procura um restaurante mais chique e menos casual para um jantar com o amante, o The artist Bistro é sem dúvida uma opção a ter em conta.

Fica localizado em Santo Ildefonso e adivinhe? Também fica dentro de um hotel. A comida é de autor e de acordo com vários clientes a qualidade da mesma é excecional.

Este é sem qualquer dúvida uma boa opção se estiver à procura de restaurantes no Porto para um jantar romântico.

7 – Encaixados Bar e Tapas

Se procura um espaço romântico mas para refeições casuais, o Encaixados Bar e Tapas é sem dúvida um espaço a conhecer.

Localizado na baixa portuense, este espaço é ideal para quem procura ter encontros infiéis sem dar nas vistas.

Além disso, a comida é fantástica e os pratos são extremamente bem servidos (sendo um bom local para comer depois de uma “atividade física” intensa).

Agora que já conhece 7 restaurantes no Porto para um jantar romântico, aproveite os mesmos, seja no dia dos namorados ou em qualquer outro dia do ano. Garantimos-lhe que não se irá arrepender.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.