Início / Encontros e Relacionamentos / Redes sociais VS Encontros online – Qual o melhor?

Redes sociais VS Encontros online – Qual o melhor?

Redes sociais VS Encontros online

Com a crescente popularidade das redes sociais muitos se perguntam da real utilidade dos encontros online, ou seja, vale a pena usar os encontros online ou as redes sociais vieram substituir?
Vamos explicar quais as diferenças entre ambos e qual o mais apropriado para cada situação!

Diferenças entre as redes sociais e os encontros online

As redes sociais e os encontros online têm um grande objetivo em comum, manter o contacto com as pessoas, mas são mais as diferenças do que as caraterísticas em comum. Enquanto as redes sociais são perfeitas para manter o contato com os amigos, com pessoas que já conhecemos, os encontros online são ideais para conhecer novas pessoas com interesses em comum e marcar encontros na vida real.

  • Conhecer novas pessoas – Também pode conhecer novas pessoas nas redes sociais, principalmente nas comunidades ou grupos, pois agregam pessoas com interesses em comum, mas não é esse o principal objetivo. Já os encontros online servem especificamente para conhecer novas pessoas.
  • Pesquisa por objetivos – Nas comunidades de encontros online você pode pesquisar por objetivos, ou seja, se você procura um relacionamento sério, pode procurar por pessoas que querem o mesmo. Se procura uma aventura, pode também pesquisar por contactos que também procurem aventuras. Nas redes sociais isto já não é possível.
  • Privacidade – Todos nós sabemos que páginas sociais, como o Facebook, Orkut ou Twitter, são tudo menos privadas. Qualquer pessoa pode pesquisar e ver o que você anda fazendo. Já os encontros online são totalmente privados e seguros, ninguém sabe o que você faz a não ser que queira contar.
  • Recetividade – Se estiver à procura de encontros será mais bem recebido nas comunidades online, pois aqui sabe que todos estão em busca de encontros. Já na rede social muitas pessoas podem até ficar ofendidas por sugerir algo.

Quando usar as redes sociais

As redes sociais são perfeitas para quem procura manter o contato com amigos, trocar ideias em comunidades ou simplesmente para quem deseja um local de partilha.
Se apenas deseja conversar com pessoas que já conhece ou trocar ideias sobre algum tema, mas não quer marcar encontros românticos, então as redes sociais são a escolha acertada! Partilhe fotografias, estados e junte-se a grupos com os mesmo interesses. Conheça novas pessoas dentro dessas comunidades/grupos e partilhe ideias em conjunto e de forma pública.

Quando preferir os encontros online

Se o que pretende é conhecer novas pessoas, marcar encontros românticos e ter novas experiências, então a forma mais fácil é juntar-se a uma comunidade de encontros online.
Além de marcar encontros também poderá conhecer pessoas apenas para amizade, mas se desejar encontros ninguém ficará ofendido consigo por o sugerir. Pode também conversar por chat ou aproveitar a privacidade da webcam para se conhecerem melhor sem sair de casa.
Independentemente do tipo de encontro que procura, aqui será o local ideal. Desde relacionamentos longos, a casos infiéis ou mesmo a aventuras de uma só noite, terá a liberdade de escolher aquilo que desejar!

Veja Também

Como encontrar homens bonitos para sexo

Como encontrar homens bonitos para sexo

Encontrar homens bonitos para sexo é sem dúvida uma das coisas que as mulheres que …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.